sexta-feira, 20 de abril de 2012

O poder de nossas mentes

Apesar de acreditar na força da mente, que podemos criar nossas realidades, nunca fiz um link no que acontecia na minha vida e minhas escolhas. Sim porque tudo que acontece em nossas vidas são o resultado de nossas escolhas e nossos pensamentos. Simplesmente as coisas aconteciam sem que eu desse conta de que aquilo tinha sido criado, mesmo que involuntariamente, por mim mesma - coisas boas e coisas ruins também. Afinal, atraímos as pessoas e os acontecimentos pra nossa vida, sem darmos conta disso.
Já tive chefes ruins, por ter tido escolhas ruins também, mas tive pra minha alegria grandes líderes como chefes. Claro que isso às vezes não temos como evitar, mas a escolha de ter uma convivência boa com os chefes ruins ou com aquele colega do "mal" só depende de nós. Então pensando por este aspecto, a gente pode escolher ser feliz, porque isso a gente tem como controlar - o que está fora da gente é muito difícil de ser controlado. Quando a gente muda a forma de pensar, muda o foco de nossos pensamentos para coisas que nos trazem prazer e alegria, - é incrível como tudo ao nosso redor muda pra muito melhor.

Isso parece livro de auto-ajuda, mas é fruto da minha própria vivência mesmo. Mas comecei a perceber melhor como isso funciona recentemente, quando estava desempregada há alguns anos atrás e sem muita confiança no meu futuro profissional. Eu queria mudar de área, pois estava focada muito em Telecom e depois de ler um destes livros, comecei a mentalizar exatamente o que queria só pra ver se aquilo funcionava. Pra minha surpresa, me ligaram naquela semana pra uma entrevista em uma empresa que não tinha nada a ver com a minha experiência (era uma empresa de tabaco) e até hoje não sei como consegui aquele emprego. Era exatamente o que havia pedido. 
Anos mais tarde achei que aquilo até poderia ser uma coincidência mas apelei pro mesmo método de mentalizar o que eu queria e batata - aconteceu o que eu queria. Estava entediada com os rumos da minha carreira e queria mudar, sair daquela empresa, mas não queria pedir demissão. Resumindo, consegui ser demitida do jeito q havia planejado e poucos meses depois consegui um emprego no cargo que havia mentalizado durante meses!

Então depois disso tudo, só posso dizer que temos um enorme poder dentro de nós, e tudo que precisamos é saber o que estamos buscando (nosso objetivo) e mentalizar dia após dia, nos mínimos detalhes, pelo menos uma vez por dia. A lei da atração vai nos trazer aquilo que estamos pedindo, em forma de pessoas, acontecimentos, idéias, etc... De repente tudo relacionado ao seu pedido começará a aparecer diante dos seus olhos;  vc vai começar a receber ligação de pessoas q havia anos não falava; se for algo relacionado a emprego, e-mails de empresas q vc nunca mandou curriculum vão pipocar, e muitos acontecimentos do nada cruzarão na sua vida.
Isso já aconteceu comigo e está acontecendo agora novamente, pra minha grande alegria.

Se você gostou deste assunto, eu recomendo um livro que comprei há alguns meses atrás chamado: "Peça e Será Atendido"(Esther e Jerry Hicks), que contém técnicas pra você conseguir tudo que quiser pra sua vida. E boa leitura!

Veridiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário