quarta-feira, 20 de março de 2013

Mude a sua atitude

Às vezes não consigo entender porque as pessoas aqui no Brasil não conseguem ter um pouco de cidadania e pensar como um cidadão de primeiro mundo. Acho que se a mentalidade das pessoas não mudar, poderemos até ter um país rico no futuro, mas com pessoas muito mal educadas. 
Estou falando das pessoas que não respeitam o próximo, que mesmo tendo uma lei que obriga os estacionamentos a reservarem vagas para idosos, não estão nem aí. 

Hoje quando fui a um shopping almoçar, o estacionamento estava cheio, porém existiam várias vagas livres. Não acreditei quando vi um carro, conduzido por um rapaz que deveria ter uns 30 anos no máximo, sendo estacionado em uma vaga de idoso, em frente às escadas rolantes. Fiquei revoltada.
Tudo bem que ao ver tantas vagas de idosos livres, sabendo que não devem ter tantos idosos assim, você sinta a vontade de estacionar. Mas, a gente precisa se policiar e tentar mudar a mentalidade de sempre querer se dar bem, às custas dos outros. Dar um jeitinho brasileiro... Isso é feio - temos que mudar nossa atitude - não é do dia pra noite, mas é necessário. 
Quantos de nós no passado não jogava papel de bala no chão? Hoje isso é horrível, eu não consigo fazer mais isso - meus filhos nunca fizeram. É uma questão de educação - e a gente pode aprender isso estando mais velho, não importa a idade. Nunca é tarde pra gente mudar de hábito - principalmente mal hábito. 

É assim, mudando velhos hábitos, que a gente se torna uma pessoa melhor, um cidadão mais responsável e que se importa com o outro. Um país que quer ser grande, rico, precisa de pessoas educadas. Vamos fazer do nosso Brasil um país melhor - e no futuro, quando formos idosos, sentiremos orgulho de sermos brasileiros.

Pratique a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário