terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Moradores de Rua

Enquanto estamos em casa ao lado de pessoas queridas, assistindo nosso programa preferido na TV ou lendo um bom livro à espera daquele sono gostoso, em nossa cama bem arrumada e cheirosa, quantas pessoas estão nas ruas à procura de um lugar pra dormir ou alguma coisa pra espantar a fome? São pessoas que não conhecemos e que passam despercebidas na maior parte das nossas vidas - só nos damos conta da existência dos moradores de rua quando somos abordados por eles, pedindo dinheiro ou comida no semáforo. Cada uma destas pessoas tem uma história diferente, muitas são pessoas que perderam seus empregos, a família e a esperança. Muitos outros são drogados, trombadinhas, e tantos outros não querem saber de fazer nada a não ser pedir dinheiro.
Confesso que muitas vezes fico na dúvida se devo dar ou não dinheiro pra algum morador de rua; me sinto culpada por não acreditar neste tipo de doação, pelo simples fato de que ao doarmos dinheiro para os moradores de rua estamos perpetuando esta situação deplorável e estas pessoas nunca sairão das ruas. 
Mas então como melhorar uma situação como esta? Sim porque podemos deixar as doações monetárias de lado, mas precisamos encontrar uma solução. Se você também se sente assim, tente fazer alguma coisa pra mudar esta realidade. Procure uma ONG que trabalhe não somente com a doação de comida pra esta gente, mas também através de trabalhos de inclusão social. Acredito que a solução esteja neste caminho - e estou buscando algo que tenha a ver com aquilo que acredito.

Existem algumas ONG´s dedicadas a esta causa e acho muito bacana o trabalho destes voluntários:

 - Associação Minha Rua Minha Casa - http://amrmc.blogspot.com.br/  -  faz um trabalho de reinserção da população de rua à sociedade (11 3255-7264)

 - A Turma da Sopa - www.turmadasopa.org.br -   (11) 5533-7143.

Se você já faz parte de alguma ONG voltada a este tipo de trabalho voluntário, compartilhe aqui sua experiência.

Com um pouco de amor ao próximo e doando um pouco de nosso tempo livre, nós podemos mudar esta realidade e melhorar nossa sociedade - pense nisso.


Veridiana





Nenhum comentário:

Postar um comentário